Funcionários da agência de Pará de Minas não aderem à greve dos Correios, afirma gerente


O movimento grevista parcial teve inicio na noite do domingo, 11 de março. Uma parte das agências nos milhares de municípios brasileiros segue aberta. Os grevistas estão em 22 estados e no Distrito Federal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com os Correios, a paralisação ainda afetou os serviços de atendimento. Todas as agências, inclusive as que aderiram ao movimento, estão abertas e os serviços estão sendo prestados.

A paralisação está concentrada na área de distribuição. As informações indicam que 92.212 empregados estão trabalhando normalmente. Este número foi levantado através de sistema eletrônico de presença da empresa estatal.

De acordo com Andreia Menezes, gerente da agência dos Correios em Pará de Minas, a população pode ficar tranquila porque todos os serviços postais e bancários estão sendo disponibilizados normalmente:


Andreia Menezes
grevedoscorreiosandreiamenezes1

O provável atraso na entrega de mercadorias e correspondências devido às paralisações em outras regiões dependerá da dimensão do movimento dos trabalhadores. Por enquanto não há condições de fazer previsões:

Andreia Menezes
grevedoscorreiosandreiamenezes2

As agências franqueadas não estão participando da greve. Elas representam cerca de 15% do total dos postos de atendimentos. Os grevistas cobram um plano de carreiras e a não retirada de benefícios.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!