Pará de Minas celebra a Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida. Veja horários de missas


O povo brasileiro celebra nesta quinta-feira, 12 de outubro, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, declarada padroeira do Brasil pela Lei Nº 6.802, de 30 de junho de 1980, assinada pelo então presidente da República João Batista Figueiredo. Na mesma data também é comemorado o Dia das Crianças.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Este ano a festa tem conotação especial em razão e o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida recebeu do Papa Francisco uma rosa de ouro enviada à Nossa Senhora Aparecida, que em 2017 completa 300 anos de seu encontro nas águas do rio Paraíba do Sul. Desde então a Santa Padroeira têm derramado muitas bênçãos sobre o povo brasileiro e realizado muitos milagres em favor dos devotos que pedem sua intercessão junto à Deus.

Em Pará de Minas os católicos também celebram os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Nas paróquias de Nossa Senhora Auxiliadora e Santo Antônio, programações especiais nas comunidades que têm Nossa Senhora Aparecida como padroeira. O mesmo ocorre na Paróquia de São Pedro com a tradicional festa de Nossa Senhora Aparecida na comunidade de Carioca.

Veja abaixo horários de missas nas seis paróquias de Pará de Minas vinculadas à Forania de Nossa Senhora da Piedade.

Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora
Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, nesta quinta (12), missas na matriz localizada no bairro Dom Bosco ás 7 e as 19 horas. Ás 9h30, saída da carretada na Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora em direção a igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Belvedere. Na chegada celebração da santa missa.

Paróquia de Santo Antônio
A festa a padroeira terá seu ponto alto nesta quinta (12) na Paróquia de Santo Antônio, mais especificamente na igreja dedicada a Nossa Senhora Aparecida, localizada no final da avenida Nossa Senhora da Piedade, bairro Santos Dumont. Às 8 horas celebração da santa missa na igreja de Nossa Senhora Aparecida. Às 11 horas recitação do Terço das Famílias com participação dos Filhos de Maria de Pará de Minas, seguido de almoço nas barraquinhas ao lado da igreja de Nossa Senhora Aparecida.

Às 17 horas será realizada a procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida saindo do Cruzeiro de São Benedito, localizado no bairro Jardim das Oliveiras até a igreja de Nossa Senhora Aparecida e em seguida celebração eucarística.

Ainda na Paróquia de Santo Antônio, celebração da santa missa às 19 horas na igreja de Santa Clara, localizada no bairro Padre Libério.

Paróquia de Nossa Senhora da Piedade
A Paróquia de Nossa Senhora da Piedade realizou um Tríduo Mariano em honra aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba, com encerramento na noite desta quarta (11). Porém, a festa dedica a Padroeira do Brasil continua nesta quinta (12), com celebrações eucarísticas no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, ás 7 é as 19 horas.

Também haverá celebração eucarística ás 15 horas na igreja de Santa Luzia, no bairro Jardim Castelo Branco.

Paróquia de São Francisco
Na Paróquia de São Francisco as celebrações em honra à Nossa Senhora Aparecida terão início ás 8h15 na igreja de Nossa Senhora das Graças, nesta quinta (12). Importante destacar que a igreja está interditada em razão dos danos causados pelo temporal que caiu em Pará de Minas recentemente. Desta forma, a santa missa será celebrada no salão localizado ao lado da igreja.

Na Matriz de São Francisco ás celebrações eucarísticas serão realizadas ás 9 e ás 19 horas.

Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição
A quinta (12) também será de celebrações na Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição. Na matriz a santa missa será ás 19 horas, presidida pelo padre Adilson Neres.

Também as 19 horas santa missa no Santuário de São Geraldo, na comunidade de Floresta, presidida pelo padre Osmar. A missa faz parte da novena em honra ao padroeiro São Geraldo, que será celebrado dia 16 de outubro.

Às 19h30 na igreja de Santa Edwiges, santa missa presidida pelo Frei Márcio. A celebração faz parte da novena em honra a padroeira Santa Edwiges, que será celebrado dia 16 de outubro.

Paróquia de São Pedro
A Paróquia de São Pedro também está em festa para louvar Nossa Senhora Aparecida. Às 12 horas será celebrada a santa missa na comunidade de Carioca, que celebra sua padroeira, durante festa tradicional nesta região.

Às 16 horas será celebrada a santa missa na comunidade de Aparição que também pertence à Paróquia de São Pedro.

A festa continua no fim da tarde desta quinta (12). Ás 17h30 recitação do terço e ás 18 horas a Oração do Ângelus na comunidade de Santo Expedito localizada no bairro JK. Em seguida saída da carreata em direção a matriz de São Pedro. Na chegada, Celebração Eucarística para comemorar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul, presidida pelo padre Leonardo. Após a missa haverá quermesse com barraquinhas e toda renda será revertida para as obras de conclusão da Matriz de São Pedro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!