População denuncia criadouro do transmissor da Dengue em frente à Policlínica; agentes agem rápido

A cada semana os paraminenses veem os casos de Dengue crescer na cidade. Já são cerca de três mil notificações registradas até agora e a Fundação Ezequiel Dias (Funed) investiga os casos.

O poder público tem feito sua parte, realizando mutirões de limpeza semanalmente, contratando equipes de combate a endemias, mas infelizmente ainda há muito que ser feito por parte da população, que tem deixado materiais acumulando água nos quintais.


São inúmeras denúncias recebidas diariamente de lotes vagos e quintais com criadouros do Aedes aegypti. Nesta semana a redação do Portal GRNEWS recebeu uma reclamação grave, e também nas redes sociais circularam um vídeo, mostrando larvas do mosquito bem na região central da cidade.

Reprodução

O foco estava em uma caixa de concreto cheia de água parada, localizada na Praça Galba Veloso, na mesma praça onde está instalada a Policlínica Nossa Senhora da Piedade. A caixa serve como criadouro do mosquito. No vídeo é possível ver larvas e muita água parada e um cidadão afirma que a situação está daquele jeito há cerca de três meses.


Diante disso a reportagem do Portal GRNEWS procurou o gerente de combate a endemias Adailton Antônio Moreira, para que ele se manifestasse sobre esta denúncia. Ele garante que a equipe de agentes agiu rápido no local e esgotou a água que estava parada na caixa de concreto. Foi aplicado inseticida e a Secretaria Municipal de Obras acionada para resolver o problema da caixa de concreto que acumula água parada:


Adailton Antônio Moreira
adailtonantoniodenunpolic1

Adailton Moreira lembra que todos devem fazer sua parte, inclusive denunciando casos como este, para que os agentes possam agir e combater os focos do mosquito transmissor da Dengue:


Adailton Antônio Moreira
adailtonantoniodenunpolic2


O setor de Combate a Endemias recebe todas as denúncias, reclamações e sugestões através do telefone (37) 3231-7755, de 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!