Certificação e exposição de trabalhos encerram Oficina Arte Educação na Escola de Artes e Ofícios Sica


O treinamento foi realizado visando oferecer aos professores da Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria (SICA) um novo olhar pedagógico das artes de pintura e escultura.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


As aulas foram ministradas em dezembro do ano passado, fevereiro, março e abril de 2018. Foram 16 aulas, totalizando 32 horas de curso para 12 professores que já trabalham com arte há muitos anos. Os concluintes receberam certificado de participação.


Participaram também os educadores que atuam na rede municipal de ensino. Foi a 1ª edição da Oficina Arte Educação e em agosto serão abertas as matrículas para a segunda turma.


O artista plástico Edward Moreira Carvalho, professor da Escola Municipal de Artes e Ofícios, revela que o objetivo era apresentar aos educadores algumas formas de ensinar a arte para os alunos em sala de aula:


Edward Moreira Carvalho
oficinadeartesedwardcarvalho

Sirlei Adriana da Silva, professora do Centro Municipal de Educação Infantil Odete Valadares, afirma que todas as novas técnicas aprendidas são aplicadas com os estudantes e os resultados surpreendem até mesmo os pais das crianças:


Sirlei Adriana da Silva
oficinadeartessirleisilva

Vera Lúcia Camargos, professora do Centro Municipal de Educação Infantil José Queiroz, conta que aprendeu até pintura com terra e cola durante a oficina. Também foi repassada uma técnica de relaxamento para tornar os estudos mais atraentes para os alunos:


Vera Lúcia Camargos
oficinadeartesveralucia


A Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria (Sica) divulgará no segundo semestre todas as informações sobre a 2ª Oficina Arte Educação. O curso é gratuito e todos os professores interessados poderão participar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!