Sinais intermitentes no cruzamento da rua Nova Serrana com Joaquim Peregrino preocupam motoristas


A cada ano que passa o trânsito nas cidades tem sido um desafio maior para os gestores públicos. Isso ocorre porque a maioria dos perímetros urbanos não foi planejada para receber tantos veículos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na verdade os centros urbanos deveriam priorizar o transporte coletivo de qualidade. Outra medida interessante seria a construção de ciclovias para incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte.

Além de não poluir, a bicicleta promove a saúde física e a qualidade de vida. Enquanto os conceitos não mudam, carros, motos, ônibus e caminhões dividem o pouco espaço e brigam pela chamada mobilidade urbana.

Recentemente alguns condutores de veículos têm constatado que os semáforos que ficam no cruzamento da rua Nova Serrana com a rua Joaquim Peregrino, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, tem funcionado no modo intermitente.

Os faróis ficam com as luzes amarelas piscando, o que significa que os motoristas devem trafegar com atenção. Entretanto, muitos condutores imprudentes não respeitam a sinalização e cometem abusos.

A reportagem do Portal GRNEWS ouviu algumas pessoas que trafegam pelo trecho. Para o encarregado de fazenda Antônio Maria de Almeida, os sinais deveriam funcionar normalmente para evitar que ocorram acidentes:


Antônio Maria de Almeida
semaforosantoniomariadealmeida

O vendedor Geraldo Alonso da Silva também acredita que o cruzamento é muito movimento para que o semáforo funcione no modo intermitente. Por isso o risco de acontecer uma tragédia é grande:


Geraldo Alonso da Silva
semaforosgeraldoalonsodasilva

O mecânico Igor Menezes Silva considera o local perigoso até mesmo quando o sinal está funcionando normalmente, ainda assim acontecem acidentes. Com o sinal intermitente os riscos são ainda maiores:


Igor Menezes Silva
semaforosigormenezessilva

Na noite de 2 de maio de 2017, policiais militares registram um acidente com vítima fatal na esquina das ruas Joaquim Peregrino e Nova Serrana, bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Pará de Minas.

O motorista de 45 anos disse que transitava com seu caminhão Mercedes Benz pela rua Nova Serrana, sentido bairro/centro, e no cruzamento com a rua Joaquim Peregrino, o sinal estava com as luzes intermitentes, ele olhou o fluxo das vias e não visualizou outros veículos. Então, ele prosseguiu seu trajeto, momento em a motocicleta conduzida por um cidadão de 40 anos, que trafegava na rua Joaquim Peregrino, cujo semáforo também estava com as luzes intermitentes, bateu na lateral direita do seu caminhão. A batida causou a morte do motociclista.

A reportagem do Portal GRNEWS solicitou à assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas informações sobre estes sinais intermitentes que preocupam os motoristas. O objetivo é saber se existe algum projeto para regular e manter o funcionamento normal dos sinais de trânsito no município. Entretanto, até o fechamento desta reportagem, ninguém se manifestou.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!