Convênio da Prefeitura de Pará de Minas com a CEO Clínica zera fila de cirurgias de cataratas
Por muitos anos os paraminenses precisaram viajar até até Betim ou Belo Horizonte para fazer a cirurgia de catarata pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O paciente se cadastrava na Secretaria Municipal de Saúde, através da unidade do seu bairro, e por muitas vezes precisava esperar por meses até que fosse chamado.
Em alguns casos, a visão do paciente já estava em situação irreversível quando ele era chamado para a cirurgia, o que gerava grande insatisfação.
Em outubro de 2020, o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty participou do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube. Durante o programa o jornalista Geraldo Rodrigues sugeriu ao secretário uma reunião com o oftalmologista e proprietário do CEO Leonardo Torquetti, para estudarem a possibilidade de realizar as cirurgias na clínica de Pará de Minas, uma das mais conceituadas do país.
A conversa teve bons frutos e o convênio deu certo, proporcionando mais qualidade e tranquilidade para o paciente paraminenses.
Novamente no Papo com Geraldo Rodrigues, o secretário citou as cirurgias de catarata realizadas desde o ano passado. A parceria proporcionou que quase 600 pessoas fizessem a cirurgia gratuitamente, na própria cidade e em uma clínica que é referência, zerando a fila:
Wagner Magesty
wagnermagecica1
O prefeito Elias Diniz (PSD) também falou sobre a realização das cirurgias. De uma fila com mais de 600 pacientes que esperavam há meses pelo procedimento, em pouco tempo foi zerada.
A Secretaria Municipal de Saúde não conseguiu contato com cerca de 80 pacientes que estavam inscritos, e as unidades de saúde farão a busca ativa destas pessoas que precisam passar pelo procedimento:
Elias Diniz
eliasdcica1
Os pacientes que já se cadastraram na sua unidade de saúde de referência e ainda não foi chamado para a cirurgia deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde no telefone (37) 3233-5800.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.