Convênio da Prefeitura de Pará de Minas com a CEO Clínica zera fila de cirurgias de cataratas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Por muitos anos os paraminenses precisaram viajar até até Betim ou Belo Horizonte para fazer a cirurgia de catarata pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O paciente se cadastrava na Secretaria Municipal de Saúde, através da unidade do seu bairro, e por muitas vezes precisava esperar por meses até que fosse chamado.

Em alguns casos, a visão do paciente já estava em situação irreversível quando ele era chamado para a cirurgia, o que gerava grande insatisfação.


Em outubro de 2020, o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty participou do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube. Durante o programa o jornalista Geraldo Rodrigues sugeriu ao secretário uma reunião com o oftalmologista e proprietário do CEO Leonardo Torquetti, para estudarem a possibilidade de realizar as cirurgias na clínica de Pará de Minas, uma das mais conceituadas do país.

A conversa teve bons frutos e o convênio deu certo, proporcionando mais qualidade e tranquilidade para o paciente paraminenses.

Novamente no Papo com Geraldo Rodrigues, o secretário citou as cirurgias de catarata realizadas desde o ano passado. A parceria proporcionou que quase 600 pessoas fizessem a cirurgia gratuitamente, na própria cidade e em uma clínica que é referência, zerando a fila:


Wagner Magesty

wagnermagecica1

O prefeito Elias Diniz (PSD) também falou sobre a realização das cirurgias. De uma fila com mais de 600 pacientes que esperavam há meses pelo procedimento, em pouco tempo foi zerada.

A Secretaria Municipal de Saúde não conseguiu contato com cerca de 80 pacientes que estavam inscritos, e as unidades de saúde farão a busca ativa destas pessoas que precisam passar pelo procedimento:


Elias Diniz

eliasdcica1

Os pacientes que já se cadastraram na sua unidade de saúde de referência e ainda não foi chamado para a cirurgia deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde no telefone (37) 3233-5800.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!