Contribuintes podem destinar parte do IR a fundos municipais do Idoso, da Criança e do Adolescente

Todo ano os contribuintes devem prestar contas à Receita Federal. Se trata do Imposto de Renda Pessoa Física, que neste ano pode ser feito até 30 de abril. No documento enviado o contribuinte precisa apresentar os ganhos e gastos do ano anterior.

Muitos precisam ainda pagar um valor à Receita Federal, por extrapolar o valor que é considerado aceitável entre receitas e despesas. Mas este valor pode ser revertido a um fundo ou instituição de caridade.

Em Pará de Minas há o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e também o Fundo Municipal do Idoso, que estão aptos a receber os valores do Imposto de Renda devido.

E esta ajuda vem em boa hora para as instituições vinculadas aos dois fundos, como explica a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMID), Maria Angélica Varela Franco de Oliveira:


Maria Angélica Varela Franco de Oliveira

mariaangelicacomidir1

Cíntia Alves Fernandes Lacerda é a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e reforça a ajuda que a população pode dar às instituições que cuidam das crianças e adolescentes. Destaca ainda a facilidade em fazer esta destinação a um dos fundos:


Cíntia Alves Fernandes Lacerda

cintiaalvesconcair1

A destinação a qualquer fundo deve ser feita durante a declaração do Imposto de Renda, por isso é importante avisar ao contador que está fazendo o documento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!