Indústrias de alimentos agem para cumprir exigências sanitárias previstas em lei, diz veterinário do SIM


Em março de 2017 a Câmara Municipal de Pará de Minas aprovou em caráter de urgência um projeto encaminhado pelo prefeito Elias Diniz (PSD) criando o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A medida foi tomada por exigência do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). O objetivo é promover a fiscalização no cumprimento das normas sanitárias que protegem a saúde dos consumidores dos alimentos de origem animal, especialmente os processados.

Á época a equipe de fiscalização do (IMA) chegou a lacrar alguns estabelecimentos devido à falta de um selo de inspeção municipal. O foco das ações foram os frigoríficos, laticínios e as casas de carnes.

Desde sua criação, os fiscais do SIM acompanham aproximadamente 50 indústrias e fiscalizam todo o processo de produção e embalagem dos alimentos que são processados e vendidos para outros municípios.

O órgão municipal conta com o trabalho fiscalizador de três funcionários, sendo um médico veterinário e dois fiscais sanitários. Eles visitam as empresas e explicam todas exigências legais e as adequações.

De acordo com Henrique Pinto Coelho Duarte, médico veterinário do SIM, já foram emitidos selos de inspeção para 15 indústrias que atuam no município. Os empresários paraminenses estão colaborando e trabalhando para cumprir a lei:


Henrique Pinto Coelho Duarte
simhenriquepintocoelho

O Serviço de Inspeção Municipal funciona nas dependências do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, no bairro Papa João Paulo II, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3231-6873.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!