Vereador lamenta demissão de André Rufino da gerência do SENAI de Pará de Minas


Nos últimos anos o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) promoveu um grande avanço na qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho de Pará de Minas e região.

O Centro de Formação Profissional Dr. Celso Charuri também formou verdadeiros campeões. Alguns estudantes conquistaram o título nacional e até mundial da chamada Olimpíada do Conhecimento.

A escola funcionou durante muitos anos na avenida Presidente Vargas, nº 2615. bairro Senador Valadares. A antiga sede foi construída pela fundação PróVida e o terreno foi doado pelo então prefeito Eli Pinto de Faria, o Tilili.

Em 2018 a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) concluiu as obras de construção da nova sede, localizada na avenida Orlando Maurício dos Santos, no bairro Senador Valadares.

A nova estrutura tem capacidade para atender 1200 alunos. O terreno foi adquirido pelo ex-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho (PV) e doado para a entidade pelo seu sucessor, Antônio Júlio de Faria (MDB).

A unidade é uma das maiores e mais modernas do estado e também abriga a escola de ensino regular do Serviço Social da Indústria (SESI). O projeto educacional foi gerenciado durante anos por André de Lima Rufino.


Durante a última reunião da Câmara Municipal, o vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) fez uso da tribuna livre para informar a saída do gerente da unidade. Ele disse que desconhecia os motivos do desligamento e lamentou o fato:


Ênio Talma Ferreira de Rezende
saidadeandrerufinodosenaieniotalma1

Aproveitou o ensejo para parabenizar o ex-gerente da escola do SENAI de Pará de Minas pelo excelente trabalho desenvolvido nos últimos anos. Os bons resultados foram colhidos e beneficiarão toda a região:

Ênio Talma Ferreira de Rezende
saidadeandrerufinodosenaieniotalma2

Além de André de Lima Rufino, outros profissionais foram demitidos da escola SESI-SENAI de Pará de Minas. A reportagem do Portal GRNEWS esteve na instituição para saber mais sobre as mudanças na direção, mas fomos informados que ninguém está autorizado a conceder entrevistas.

A escola SESI-SENAI de Pará de Minas começou a funcionar no segundo semestre deste ano. O prédio antigo na avenida presidente Vargas está sendo vendido através de um processo de leilão.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!