Moto clube de Pará de Minas promove campanha de doação de sangue

Dados do Ministério da Saúde revelam que apenas 1,6% dos brasileiros são doadores de sangue e destas pessoas que doam, 66% é espontâneo, ou seja, procura o centro de doação voluntariamente. A média está dentro da meta da Organização Mundial de Saúde porémno tempo frio as doações diminuem e isso preocupa as autoridades.

Com o aumento das doenças e o período de férias onde muita gente viaja e com isso baixa o estoque de sangue, sendo necessário ampliar ações para levar os doadores aos hemocentros.

Pensando nisso o Moto Clube Machados no Asfalto programou uma viagem até a sede da Fundação Hemominas em Divinópolis onde 50 paraminenses terão transporte de ida e volta gratuito para ajudar a salvar vidas, com afirma Alexandre Evangelista, um dos promotores da campanha:


Alexandre Evangelista
alexandreevangelistadoacsangue1

Entre os principais requisitos para doar sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, estar alimentado e descansado, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 quilos. Alexandre Evangelista explica o que o interessado deve fazer para participar da campanha:

Alexandre Evangelista
alexandreevangelistadoacsangue2

Ele destaca ainda a importância do ato que salva vidas e cada doação pode ajudar quatro pessoas:

Alexandre Evangelista
alexandreevangelistadoacsangue3

O ônibus levando os doadores de sangue sairá de Pará de Minas com destino a Divinópolis no dia 25 de julho às 7 horas. O embarque será realizado da Rua Benedito Valadares, na esquina do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Quem quiser mais informações pode ligar nos telefones (37) 3233-5461, (37) 99996-5853 e (37) 99912-1881.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!