Casa do Clero em Pará de Minas abrigará padres idosos, doentes e viajantes; obras começam segunda-feira

A Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, vinculada a Diocese de Divinópolis, inicia na próxima segunda-feira, 15 de julho, as obras para construção da Casa do Clero. O espaço será chamado Vivenda Silva Almeida e é o único imóvel do tipo na diocese.

A casa será utilizada para cuidar de padres doentes ou idosos e aqueles passantes, que vem à região para exercer o trabalho por um período pré-determinado.

Reprodução

O prédio será construído em um lote já pronto para início da construção, na Praça Francisco Valadares, em frente à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de mesmo nome em Pará de Minas.

O projeto contempla uma capela dedicada a São Lázaro, 10 quartos, sala de reuniões, um pequeno apartamento, cozinha, sala de estar, sala de TV, recepção, garagem para quatro carros, lavanderia, jardim e espaço para lazer. Para o local também serão contratadas duas enfermeiras que cuidarão dos sacerdotes doentes que estiverem abrigados ali.

Todo o processo para construção da Casa do Clero iniciou em agosto do ano passado. A Mitra Diocesana e a prefeitura analisaram o projeto e o aprovaram. Agora, após todas as liberações e alvarás, o contrato será assinado nesta semana e nos próximos dias começam as obras que serão supervisionadas pela Paróquia Nossa Senhora da Piedade, como explica o administrador paroquial padre Charley Marcelino Silva:


Charley Marcelino Silva
charleymarcelinocasaclero1

Ainda não há estimativas de quanto custará à obra que oferecerá um lar e tratamentos especializados de saúde a tantos padres. Padre Charley conta novamente com a ajuda dos cristãos para erguer a casa, já que a Paróquia conseguiu o terreno graças a uma doação:

Charley Marcelino Silva
charleymarcelinocasaclero2

Reprodução

A expectativa inicial era que a obra fosse entregue neste ano, porém foi necessária aprovação do projeto e isso atrasou o início. A Casa do Clero deve ser inaugura em 18 meses.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!