Casa do Clero em Pará de Minas abrigará padres idosos, doentes e viajantes; obras começam segunda-feira
A Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, vinculada a Diocese de Divinópolis, inicia na próxima segunda-feira, 15 de julho, as obras para construção da Casa do Clero. O espaço será chamado Vivenda Silva Almeida e é o único imóvel do tipo na diocese.
A casa será utilizada para cuidar de padres doentes ou idosos e aqueles passantes, que vem à região para exercer o trabalho por um período pré-determinado.
O prédio será construído em um lote já pronto para início da construção, na Praça Francisco Valadares, em frente à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de mesmo nome em Pará de Minas.
O projeto contempla uma capela dedicada a São Lázaro, 10 quartos, sala de reuniões, um pequeno apartamento, cozinha, sala de estar, sala de TV, recepção, garagem para quatro carros, lavanderia, jardim e espaço para lazer. Para o local também serão contratadas duas enfermeiras que cuidarão dos sacerdotes doentes que estiverem abrigados ali.
Todo o processo para construção da Casa do Clero iniciou em agosto do ano passado. A Mitra Diocesana e a prefeitura analisaram o projeto e o aprovaram. Agora, após todas as liberações e alvarás, o contrato será assinado nesta semana e nos próximos dias começam as obras que serão supervisionadas pela Paróquia Nossa Senhora da Piedade, como explica o administrador paroquial padre Charley Marcelino Silva:
Charley Marcelino Silva
charleymarcelinocasaclero1
Ainda não há estimativas de quanto custará à obra que oferecerá um lar e tratamentos especializados de saúde a tantos padres. Padre Charley conta novamente com a ajuda dos cristãos para erguer a casa, já que a Paróquia conseguiu o terreno graças a uma doação:
Charley Marcelino Silva
charleymarcelinocasaclero2
A expectativa inicial era que a obra fosse entregue neste ano, porém foi necessária aprovação do projeto e isso atrasou o início. A Casa do Clero deve ser inaugura em 18 meses.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.