Cadastramento escolar para rede pública de ensino termina nesta sexta

Pais ou responsáveis que desejam matricular os filhos na rede pública de ensino têm até o dia 12 de julho para fazer o cadastro. O Portal GRNEWS já adiantou que o cadastramento está aberto para a rede estadual e nesta semana, foram abertas as inscrições para quem deseja ingressar nas escolas municipais.

Crianças com seis anos completos ou que vão completar a idade até 31 de março do ano que vem devem se cadastrar. Esta inscrição é para que as secretarias municipal e estadual de Educação tenham ideia da quantidade de vagas deverão ser abertas para que todos possam estudar.

O cadastramento teve início na segunda-feira (1º) e tanto para a rede estadual como para a municipal, deve ser feito  acessando AQUI. A secretária municipal de Educação Marluce de Souza Pinto Coelho explica quem deve fazer o cadastro e deixa claro que ele não garante vaga. Isso acontece somente em dezembro, na matrícula:


Marluce de Souza Pinto Coelho
marlucesousacadastramentoesc1

Nesta fase de cadastro basta preencher os dados do estudante. Na matrícula, realizada sempre no mês de dezembro, é necessário levar na escola onde a vaga foi concedida, original e cópia da Certidão de Nascimento ou carteira de identidade e comprovante de endereço atualizado.

Quem não tiver acesso à internet pode procurar a Secretaria Municipal de Educação na Rua Major Fidélis, 91, Centro de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!