Cadastramento escolar para rede pública de ensino termina nesta sexta

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Pais ou responsáveis que desejam matricular os filhos na rede pública de ensino têm até o dia 12 de julho para fazer o cadastro. O Portal GRNEWS já adiantou que o cadastramento está aberto para a rede estadual e nesta semana, foram abertas as inscrições para quem deseja ingressar nas escolas municipais.

Crianças com seis anos completos ou que vão completar a idade até 31 de março do ano que vem devem se cadastrar. Esta inscrição é para que as secretarias municipal e estadual de Educação tenham ideia da quantidade de vagas deverão ser abertas para que todos possam estudar.

O cadastramento teve início na segunda-feira (1º) e tanto para a rede estadual como para a municipal, deve ser feito  acessando AQUI. A secretária municipal de Educação Marluce de Souza Pinto Coelho explica quem deve fazer o cadastro e deixa claro que ele não garante vaga. Isso acontece somente em dezembro, na matrícula:


Marluce de Souza Pinto Coelho
marlucesousacadastramentoesc1

Nesta fase de cadastro basta preencher os dados do estudante. Na matrícula, realizada sempre no mês de dezembro, é necessário levar na escola onde a vaga foi concedida, original e cópia da Certidão de Nascimento ou carteira de identidade e comprovante de endereço atualizado.

Quem não tiver acesso à internet pode procurar a Secretaria Municipal de Educação na Rua Major Fidélis, 91, Centro de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!