Campanha Celular Seguro da PM alcança bons resultados no combate a furtos e roubos de aparelhos


Idealizado pelo 48º Batalhão da Polícia Militar de Ibirité, o projeto Celular Seguro trouxe uma nova ferramenta de busca para os casos de furto, roubo e extravio de telefones celulares em Minas Gerais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A campanha utiliza a tecnologia de rastreamento dos números de identificação de cada aparelho. Os caracteres do chamado International Mobile Equipment Identity (IMEI) são registrados em um site elaborado pela PM de Ibirité.

Em Pará de Minas a campanha também vem trazendo excelentes resultados no combate a furtos e roubos de celulares. Os paraminenses são incentivados a copiar os números do IMEI’s em um local seguro.

Essas informações são colocadas no Registro de Eventos de Defesa Social (REDS). Os policiais têm acesso ao banco de dados e ao checar os registros conseguem identificar os proprietários dos celulares e os fatos ocorridos.

De acordo com o sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto, equipe da 19ª Companhia da Polícia Militar de Pará de Minas apreendeu recentemente dois celulares com um jovem. Os equipamentos eletrônicos haviam sido extraviados e o suspeito foi preso por apropriação indébita:


Paulo Roberto Giardullo Pinto
celularseguropaulogiardullo1

A campanha Celular Seguro continua e os proprietários devem anotar o número do IMEI em um local seguro. Essas informações são grafadas na caixa do telefone e na parte traseira do aparelho, dependendo do fabricante:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
celularseguropaulogiardullo2

O número do IMEI do celular também pode ser obtido digitando *#06#. Após a digitação desses dados que aparecerão os números do IMEI, os quais devem ser anotados para ser colocados no boletim de ocorrência em caso de furtos, roubos ou perdas do aparelho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!