Judocas paraminenses alcançam terceiro lugar geral na Copa Judô Kids ASL Team disputada em Betim


Uma equipe de atletas de Pará de Minas participaram da Copa Judô Kids ASL Team, realizada em um shopping da cidade de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, no sábado, 6 de maio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O evento esportivo contou com a presença de 360 competidores de diversas cidades do Estado de Minas Gerais. Todos que participaram do evento foram contemplados com uma medalha.

Mais de mil pessoas assistiram a competição que envolveu crianças e adolescentes entre 4 e 15 anos de idade. Pará de Minas foi representada por 31 atletas, sendo 19 dos Programas Municipal de Atendimento Familiar (PROMAF’s).

De acordo com o professor de judô, Fernando Navarro, a delegação paraminense ficou em terceiro lugar na classificação geral. O bom resultado mostra a importância do esporte na formação da juventude. A expectativa agora está voltada para a disputa do Campeonato Mineiro:


Fernando Navarro
judofernandonavarro

Victor José de Lima é faixa laranja e falou da satisfação de participar em mais uma competição. Ele revela que os atletas participantes eram conhecidos de outros campeonatos e foi mais uma oportunidade de grande aprendizado:


Victor José de Lima
judovictorjosedelima

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, diz que os investimentos realizados nos projetos que ajudam as crianças a ingressar no esporte apresentam bons resultados:


Vilson Antônio dos Santos
judovilsonantoniodossantos

O evento realizado em Betim contou com a presença de Ketleyn Quadros, atleta da equipe de Judô do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, medalhista Olímpica nos Jogos de Pequim em 2008 e a primeira mulher a conquistar uma medalha olímpica nos esportes individuais brasileiros.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!