Fundo da Infância e Adolescência destina R$ 42 mil para entidades assistenciais de Pará de Minas


A solenidade de entrega simbólica dos recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) para as instituições que prestam serviços assistenciais em Pará de Minas foi realizada na tarde desta terça-feira, 10 de abril.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Desta vez foram contempladas sete entidades que trabalham com crianças e adolescentes no município. Os recursos são oriundos de doações feitas paraminenses que destinaram parte da declaração do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.

As pessoas e empresas interessadas destinaram parte do tributo ao FIA. A administração do montante é acompanhada de perto pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).


Cada instituição contemplada receberá R$ 6 mil. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Elias Diniz (PSD) que destaca a importância do envolvimento da sociedade na promoção da assistência social:


Elias Diniz
entregaderecursosdofiaeliasdiniz

Ângela do Carmo Patrocínio, presidente do CMDCA, não tem dúvidas de que todas as associações beneficiadas com os recursos farão investimentos essenciais a crianças e adolescentes do município:


Ângela do Carmo Patrocínio
entregaderecursosdofiaangeladocarmo

Padre Sednei Manja, diretor do Instituto Coronel Benjamin Ferreira Guimarães (Patronato), ressalta que a crise econômica do país fez com que as entidades começassem a cortar gastos. Por isso é importante esses incentivos financeiros para que os projetos prossigam:


Padre Sednei Manja
entregaderecursosdofiapadresedneimanja

De acordo com Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, os investimentos desses recursos atenderão mais de 800 crianças nos vários projetos e trarão bons frutos:


Vilson Antônio dos Santos
entregaderecursosdofiavilsonsantos


Foram entregues recursos para a Associação Comunitária Bela Vista (ABEV), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Projeto Bola de Gude; Associação Amigos de São Judas Tadeu (AJUTA); Abrigo Casa do Caminho; Associação Amigos de São João Batista (AJOB) e Patronato.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!