Pará de Minas investirá R$ 2,8 milhões na reestruturação e compra de materiais para salas de odontologia

A licitação marcada para o dia 21 de março tem valor estimado em R$ 2.836.306,21 para aquisição de materiais, insumos e equipamentos para o setor de odontologia.

Tanto o Centro de Especialidades Odontológicas, como as salas de odontologia instaladas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Pará de Minas, oferece atendimento gratuito aos paraminenses. Entre os serviços oferecidos estão tratamentos de canal e de doenças de gengiva, cirurgias bucais, atendimentos às pessoas com deficiência e diagnóstico de câncer de boca.

Para manter os serviços, que deve aumentar a demanda nos próximos meses com a diminuição de internações e mortes por Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde abriu a licitação.

O Portal GRNEWS teve acesso ao edital que prevê a compra de vários materiais como aplicadores, espátulas, bandejas, alicates, porta detritos, seringas, agulhas, pinças, potes, brocas, espelho bucal, sonda, tesoura, grampos, lima, afastador, descolador, fórceps, abridor de boca, fios, óculos de proteção, autoclave, bisturi, câmara para revelação, lavadora, micromotor, motor de implante, ultrassom, aparelho de raio-x, fio dental, fita micro porosa, luvas, cimento para preenchimento, resina, selantes, sugadores de saliva, escova e creme dental, além de cadeira odontológica e bomba a vácuo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os materiais são para manter os atendimentos realizados nas salas odontológicas. Devido à pandemia, há uma grande demanda reprimida de pacientes e com a compra a expectativa é zera a fila de espera por atendimentos.

A licitação acontecerá na modalidade Pregão Eletrônico. Vence quem oferecer os produtos pelo menor preço.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!