Cirurgias de catarata pelo SUS serão realizadas no HNSC e novo CTI pode ficar pronto em novembro


A pasta da saúde é sem sombra de dúvida uma das áreas mais complexas da administração pública. A demanda nunca diminui com o passar do tempo e quanto mais se investe recursos, mais é preciso investir.

Há pouco tempo a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um mutirão de cirurgias de catarata pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a fila de espera que estava gigantesca, diminuiu.

Em seguida foi contratado um oftalmologista para atender na Policlínica e a fila de espera por uma consulta começou a andar. Os pacientes tiveram os diagnósticos e em muitos casos dependem de intervenções cirúrgicas.

Mais uma vez começou a ser formada uma nova fila de espera por cirurgias de catarata em Pará de Minas. O poder público continua enfrentando os desafios e buscando atender bem a todos os usuários do SUS.

Segundo o prefeito Elias Diniz (PSD) foram realizadas 20 cirurgias de catarata em Carmo da Mata. Informou que o governo federal enviou um recurso extra e esses valores possibilitarão novos procedimentos no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC):

Elias Diniz
eliasdiniz_sus1

Outra excelente notícia é a previsão de conclusão da obra de ampliação do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do único hospital de Pará de Minas para 10 leitos. A expectativa é de que a nova estrutura esteja pronta em novembro:

Elias Diniz
eliasdiniz_sus2

O novo CTI do HNSC funcionará onde estava a UTI neonatal, próxima a maternidade. A estrutura física do local tinha sido montada para atender crianças e foi adaptada para pacientes adultos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!