PARAPREV recebeu em março repasses integrais das contribuições patronal e dos servidores da Prefeitura de Pará de Minas


O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Pará de Minas (PARAPREV) é o responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência Social do município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A autarquia gerencia o recebimento das contribuições patronais e dos servidores municipais. Todo o montante é administrado para garantir o pagamento dos benefícios previdenciários dos filiados.

Todo mês uma cópia do relatório financeiro é encaminhada para a Câmara Municipal. Os vereadores tem a oportunidade de acompanhar de perto os números apresentados pela instituição.


As contribuições patronais de março de 2018 foram de R$ 416.461,28. Já a contribuição descontada em folha dos servidores teve um montante de R$ 284.512,54. Todos os valores foram repassados ao PARAPREV na totalidade.

O aporte financeiro para amortização do déficit também foi recolhido. Os dados oficiais mostram que a atual administração cumpriu com todos os compromissos referentes a março deste ano.

Os parcelamentos das dívidas anteriores continuam vigentes e qualquer atraso é descontado diretamente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A prefeitura precisa do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP).

O documento é emitido pela Secretaria de Políticas de Previdência Social, ligada ao Ministério da Previdência Social. Ele atesta que o município segue normas de boa gestão visando assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados.

O vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM) fez uso da tribuna livre da Câmara Municipal durante reunião para apresentar o relatório encaminhado pelo PARAPREV. Segundo ele, não ficou nenhum resto a pagar referente ao mês de março:


Marcos Aurélio dos Santos
paraprevmarcomarcosaureliosantos

Enquanto os regimes de previdência próprios de alguns municípios estão passando por sérias dificuldades financeiras, o PARAPREV continua consolidado e honrando os compromissos com os segurados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!