Blitz de trânsito educativa no centro de Pará de Minas alerta condutores para ações do Maio Amarelo


A Prefeitura de Pará de Minas, por meio do Departamento de Trânsito e Transporte apoia a realização da campanha “Maio Amarelo – Atenção Pela Vida”. Um trabalho de promoção da educação no trânsito.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Dados estatísticos apontam que 105 pessoas morrem no trânsito todos os dias. Somente no ano de 2015 faleceram 1.311 ciclistas no Brasil. Outra dura realidade é que os idosos são as principais vítimas de atropelamentos.

A cada ano mais de 38 mil pessoas morrem por causa de acidentes de trânsito no país. Os números são chocantes e por isso o trabalho de educação precisa ser intensificado.


Nesta quarta-feira, 9 de maio, uma blitz educativa foi realizada em frente ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, na região central. Os motoristas receberam panfletos com informações sobre a segurança no trânsito.

O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) foi o autor em 2015 da lei municipal que propõe ações em Pará de Minas durante a campanha Maio Amarelo. Ele ficou muito satisfeito com a iniciativa do poder público em promover a campanha este ano:


Rodrigo Varela Franco
maioamarelo2018rodrigovarelafranco

De acordo com Pedro Paulo dos Santos Alves, gerente de Trânsito e Transporte, serão promovidas blitz durante todos os sábados do mês de maio. Também haverá apresentações de teatro e trabalhos com alunos nas escolas:


Pedro Paulo dos Santos Alves
maioamarelo2018pedropaulodossantos

Sargento Cláudio Machado participou da blitz educativa e representou a 19ª Companhia Independente da Polícia Militar. Ele ressalta que motoristas e pedestres precisa de mais educação e respeito as normas de circulação:


Cláudio Machado
maioamarelo2018sargentoclaudiomachado


Veja abaixo a programação do Maio Amarela em Pará de Minas.

Quinta-feira, 10 de maio: às 9 horas, blitz educativa na praça Alfredo Leite, bairro Santos Dumont.

Sábado, 12 de maio: às 9 horas, blitz educativa na praça Torquato de Almeida, Centro.

Terça-feira, 15 de maio: das 8h30 às 10 horas, Teatro Parada Obrigatória. Apresentação de peça educativa com o ator Rony Morais no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida.

Sábado, 19 de maio: às 9 horas, blitz educativa na Ponte Grande, avenida Presidente Vargas.

Segunda-feira, 21 de maio: às 15h30, esquete teatral – Circulando, com o grupo de teatro Colibri, na Escola Municipal Professora Amélia Guimarães – CAIC.

Quarta-feira, 23 de maio: às 15h30, esquete teatral – Dupla Poderosa, com o grupo Cênico Tatu Bola na Escola Municipal Dona Cotinha.

Sábado, 26 de maio: às 9 horas, encerramento com passeata em prol da segurança no trânsito. O trajeto será da rua Benedito Valadares à praça Melo Viana.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!