CORPAM deve reunir 240 corredores nesta quarta no 32º Treino da Lua Cheia

Divulgação/CORPAM

A Associação dos Corredores de Rua de Pará de Minas (CORPAM) adicionou ao seu calendário de eventos o Treino da Lua Cheia. A ação esportiva teve início há cinco anos e alcança a 32ª edição nesta quarta-feira, 10 de maio, com expectativa de atrair um grande número de corredores.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é incentivar a prática de exercícios físicos através da corrida de rua. Trata-se de um esporte democrático que pode ser praticado por pessoas de diferentes faixas etárias.

A corrida é um exercício aeróbico que melhora os sistemas respiratório e circulatório do corpo. Além disso, ajuda no fortalecimento de membros inferiores e faz bem para o coração.

A largada do Treino da Lua Cheia será nesta quarta-feira, 10 de maio, às 19h30min, na porta do clube de lazer da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizado na avenida Presidente Vargas.

De acordo com Galba Alberto Couto, coordenador da CORPAM, a expectativa é de que mais de 240 atletas participem. Ele revela que durante as férias escolares o evento contou com a participação de 320 pessoas:


Galba Alberto Couto
treinoluacheiagalbaalbertocouto1

Esta será mais uma oportunidade de treino para corredores iniciantes interagirem com os veteranos. Não haverá nenhuma competição e por isso não existem premiações em troféus ou medalhas:

Galba Alberto Couto
treinoluacheiagalbaalbertocouto2

Não é preciso fazer nenhuma inscrição prévia para participar do Treino da Lua Cheia. Basta os interessados estarem na porta da AABB até as 19h30min e seguirem as orientações dos organizadores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!