Paróquias de Pará de Minas promovem caminhada pela paz, fraternidade e superação da violência
Neste ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil promove mais uma edição da Campanha da Fraternidade, com o tema “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Vós sois todos irmãos”, retirado do livro do evangelista Mateus.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Provocados pelo tema, o padre Charley Marcelino Silva, administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade e padre Hedvan Richardson Souza Lucas se uniram para realizar uma caminhada pela paz, fraternidade e superação da violência.
O evento será realizado neste domingo, 11 de março, com concentração a partir das 18 horas no Santuário de Nossa Senhora da Piedade. Os organizadores pedem que todos vistam roupas brancas, simbolizando a paz.
Em seguida os participantes iniciam a caminhada seguindo pela praça Padre José Pereira Coelho, rua Benedito Valadares, rua Do Rosário, praça melo Viana e avenida Presidente Vargas.
A procissão pela paz será abrilhantada pela Banda de Música Lira Santa Cecília e na chegada à Matriz de São Francisco, será celebrada a santa missa presidida pelo pároco Hedvan Richardson Souza Lucas e concelebrada pelo padre Charley Marcelino Silva.
Padre Hedvan Richardson Souza Lucas diz que a proposta de realização da caminhada partiu do tema da Campanha da Fraternidade e a celebração da santa missa na Matriz de São Francisco, porque o santo simboliza a paz:
Padre Hedvan Richardson Souza Lucas
padrehedvancaminhadapaz1
A caminhada também propõe uma reflexão de sobre o tempo de intolerância e violência em que vivemos, lembrando também os ensinamentos do Papa Francisco em favor da paz:
Padre Hedvan Richardson Souza Lucas
padrehedvancaminhadapaz2
O padre Charley Marcelino Silva informa que em razão da caminhada pela paz, fraternidade e superação da violência, neste domingo (11), não será celebrada a santa missa das 19 horas no Santuário de Nossa Senhora da Piedade.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.