Pane em urna eletrônica provoca pequeno atraso em votação na Escola Estadual Fernando Otávio
Começou às 8h deste domingo, 7 de outubro, a votação do 1º turno das eleições 2018. O tempo chuvoso espantou o mormaço dos últimos dias e proporcionou um clima mais agradável em Pará de Minas e região.
Muitos eleitores acordaram cedo e enfrentaram as filas nas sessões eleitorais para votar. Desta vez serão votados os candidatos a deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e presidente da República.
O movimento tranquilo nas escolas que receberam as equipes da Justiça Eleitoral. Na Escola Estadual Fernando Otávio, no bairro São Francisco, fica o maior colégio eleitoral da Comarca.
No começou dos trabalhos a urna eletrônica da sessão 273 apresentou uma falha e foi cogitada a possibilidade de troca do aparelho. Toda a estrutura montada pelo Cartório Eleitoral prevê a reposição de urnas em casos de pane.
Gustavo Mendonça, presidente da sessão 273, revela que foi uma situação atípica porque o equipamento parou de funcionar depois de receber os votos de dois eleitores. A máquina foi reiniciada e voltou a funcionar normalmente:
Gustavo Mendonça
urnacomdefeitogustavomendonca
Osvaldo Flausino Soares, supervisor de mineração, estava ansioso para votar logo pela manhã e foi surpreendido com o problema técnico na urna eletrônica. Tudo foi resolvido e ele teve condições de exercer seu voto tranquilamente:
Osvaldo Flausino Soares
urnacomdefeitoosvaldoflausinosoares
A votação vai até às 17h deste domingo. Os eleitores devem levar a colinha de papel com os números dos candidatos para votar corretamente. É preciso levar um documento de identidade ou apresentar o e-Título.
As listas com os nomes e os números de todos os candidatos estarão disponíveis nas portas das sessões eleitorais. Qualquer dúvida o eleitor pode pedir a ajuda dos mesários e presidentes de sessões.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.