Inácio Franco consegue a reeleição para o quarto mandato consecutivo na ALMG


Por volta das 23 horas deste domingo o Cartório Eleitoral de Pará de Minas finalmente conseguiu enviar os dados das últimas urnas eletrônicas e finalizar a apuração dos votos. O resultado era bastante aguardado pelos candidatos.

De acordo com a Justiça Eleitoral, doze urnas apresentaram problemas técnicos e tiveram que ser substituídas por equipamentos reserva. O maior atraso foi de um aparelho vindo do distrito de Bom Jesus do Pará.

Um dos candidatos que mais aguardava a finalização de todo o processo foi o deputado estadual Inácio Franco (PV). Ele estava na última colocação como eleito em sua coligação e precisava da confirmação da vitória.

Foram momentos de muita apreensão entre o parlamentar e seus assessores. Os números variavam a todo momento e não havia a certeza de que ele permaneceria atuando na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Ao final o político paraminense conseguiu ser reeleito para o 4º mandato a partir do dia 1º de janeiro de 2019. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer os mais de 10 mil votos dos eleitores de Pará de Minas e destacou a importância de evitar os votos nulos e brancos:

Inácio Franco
vitoriainaciofranco1

O candidato falou da satisfação de continuar buscando recursos para serem investidos na região. Ele disse que muitos eleitores queriam renovar e o que impressionou a quantidade de deputados de fora que foram bem votados no município:

Inácio Franco
vitoriainaciofranco2

Além de Inácio Franco que conseguiu a reeleição para o quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com 42.819 votos, outro que concorreu ao cargo de deputado estadual pela primeira vez foi o Sargento Valério (PRB) e obteve 3.287 votos.

Na disputa para a Câmara dos Deputados, Eduardo Barbosa (PSDB) recebeu 105.967 votos e se reelegeu para o sétimo mandato consecutivo. Outros candidatos de Pará de Minas também disputaram uma das vagas de deputado federal. Cornélio Hermes da Fonseca (SD) recebeu 3.152 votos; Mário Justino da Silva (PRB) alcançou 1.789 votos e Feu Cabeleireiro (Avante) contabilizou 931 votos.

Para o senado, o jornalista Carlos Viana (PHS) recebeu em Pará de Minas 23.394 votos (34,05%) e Rodrigo Pacheco (DEM) 13.806 votos (20,10%). Os dois estão eleitos para representar Minas Gerais no Senado Federal nos próximos oito anos.

Na disputa pelo Governo de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) recebeu dos paraminenses 23.666 votos (63,22%) e Antônio Anastasia 8.278 votos (22,11%). Os dois disputarão o segundo turno das eleições em Minas Gerais no dia 28 de outubro.

Para a Presidência da República, o candidato do Jair Bolsonaro (PSL) obteve em Pará de Minas 27.021 votos (62.08%) e Fernando Haddad 5.465 votos (12,56%). No dia 28 de outubro estes candidatos disputarão o segundo turno.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!