Eleições tranquilas, cidade limpa e poucas ocorrências, afirma comando da PM em Pará de Minas
Este domingo, 7 de outubro, entrou para a história da democracia do Brasil. As eleições transcorreram tranquilamente em Pará de Minas e não houve o registro de nenhuma ocorrência de maior gravidade.
Atendendo pedido da Justiça Eleitoral e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Polícia Militar mais uma vez montou um reforçado esquema de segurança em todas as sessões eleitorais com o objetivo de garantir a ordem.
Os cidadãos tiveram assegurado o direito ao voto sem a chamada boca de urna de candidatos e cabos eleitorais. Em alguns colégios eleitorais foram formadas filas e apenas algumas urnas eletrônicas apresentaram problemas.
Tudo foi superado e transcorreu dentro do que planejou as autoridades competentes. Outro grande ganho para a cidade foi a limpeza das ruas. Não foram vistos materiais de campanha descartados pelas vias públicas.
De acordo com o capitão Fábio Santos, subcomandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, foram registrados apenas 10 boletins de ocorrência por acionamento de eleitores que denunciaram possíveis fraudes:
Capitão Fábio Santos
balancoeleicoescapitaofabiosantos
A apuração dos votos começou a partir das 18h. As urnas eletrônicas são transportadas para os Cartórios Eleitorais e os dados são transferidos para o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em tempo real.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.