Para incentivar a prática de exercícios físicos, vereador sugere construção de pista de caminhada no São Cristóvão


A cada ano a população de Pará de Minas adere mais a prática de exercícios físicos ao ar livre. Na avenida Presidente Vargas, por exemplo, muitas pessoas utilizam os canteiros centrais para correr ou fazer caminhada.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A prática da atividade é recomendada por médicos e especialistas, pois melhora o condicionamento físico, combate o sedentarismo e promove a boa saúde física e emocional.

Pelo menos meia hora de caminhada todos os dias ajuda a reduzir o peso, trabalha a musculatura e a respiração. Vale ressaltar é sempre importante fazer aquecimento e tomar bastante água para hidratar o corpo.

Mesmo resultando em muitos benefícios, é necessário procurar um médico antes de começar a prática de qualquer exercício físico. O profissional analisará as condições de saúde antes e dará um diagnóstico.

Na última reunião Ordinária da Câmara Municipal foi feito um pedido para que uma nova pista de caminhada seja construída pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

O vereador Márcio Eustáquio Rodrigues (PTC) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Pará de Minas sugerindo a construção de uma pista de caminhada em uma área próxima a Unidade Básica de Saúde (UBS) e a creche no bairro São Cristóvão:


Márcio Eustáquio Rodrigues
caminhadamarciorodrigues

O pedido formal foi aprovado por todos os vereadores em plenário e o Poder Legislativo encaminhou a proposta para análise do Poder Executivo, que poderá ou não acatar a solicitação do vereador.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!