Fintechs oferecem produtos e serviços mais baratos que os bancos tradicionais e podem mudar o mercado

Reprodução

Cresce no Brasil o mercado inovador das chamadas Fintechs. O termo veio da combinação das palavras em inglês financial (finanças) e technology (tecnologia).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Trata-se de toda empresa que oferece serviços financeiros que se diferenciam pelas facilidades proporcionadas pela tecnologia e por meio da internet. Com isso os clientes encontram praticidade, burocracia reduzida, custos baixos e maior controle sobre operações financeiras.

As fintechs fornecem cartão de crédito, meios de pagamentos, financiamentos, transferência de recursos, seguros, entre outros. Elas desenvolvem soluções que cobrem as deficiências ou limitações de serviços bancários tradicionais.

De acordo com o economista Eduardo de Almeida Leite, essas instituições financeiras com plataforma online são uma tendência em todo o mundo por oferecer produtos e serviços bancários com um preço mais barato:


Eduardo de Almeida Leite
fintecheduardoalmeidaleite1

Muitas pessoas estão temerosas em acessar o novo serviço, mas as fintechs são regulamentadas e fiscalizadas pelo Banco Central. Vale ressaltar que algumas aplicações financeiras tem a garantia de fundos investidores, como é o caso da renda fixa aplicada:

Eduardo de Almeida Leite
fintecheduardoalmeidaleite2

Os clientes devem buscar informações sobre as instituições no site do Banco Central, em buscas na internet e com pessoas que já utilizam os serviços. É preciso tomar os devidos cuidados para nãos ser vítima de golpes:

Eduardo de Almeida Leite
fintecheduardoalmeidaleite3

A expectativa é de que as fintechs forcem as instituições bancárias tradicionais a baixar os valores das tarifas cobradas. Isso poderá acontecer quando essas plataformas digitais conseguirem uma quantidade maior de clientes:

Eduardo de Almeida Leite
fintecheduardoalmeidaleite4

Antes de fazer qualquer investimento é muito importante verificar taxas, rendimentos, tarifas, entre outros detalhes. Em caso de dúvida é importante consultar um profissional especializado e de confiança.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!