Novo decreto desobriga uso de máscaras em locais abertos e paraminenses se manifestam sobre o assunto
Entrou em vigor no dia 4 de março de 2022 o Decreto nº 11.916 que dispõe sobre novas medidas temporárias para prevenção ao contágio pelo novo coronavírus em Pará de Minas. Assinado pelo prefeito Elias Diniz (PSD) e o procurador-geral do Município Hernando Fernandes da Silva, o documento desobriga o uso de máscaras em ambientes abertos.
As máscaras deixaram de ser obrigatórias em locais abertos em novembro de 2021, porém, o aumento de casos de Covid-19 em Pará de Minas forçou as autoridades a exigiram novamente o item de segurança.
Com outras cidades e até capitais desobrigando o uso, Pará de Minas seguiu o fluxo e agora é permitido andar pelas ruas da cidade sem o equipamento de proteção individual.
O Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 de Pará de Minas se reuniu de forma online e definiu a nova medida, como destacou o procurador Hernando Fernandes da Silva:
Hernando Fernandes da Silva
hernandoecreto119161
O Portal GRNEWS foi às ruas saber o que a população acha da nova medida. Alguns acreditam que este ainda não é o momento de liberar. Lucivânia Maria Gomes é agente de saúde e quer dar o exemplo usando a máscara:
Lucivânia Maria Gomes
lucivaniausomasc1
Antônio Fernandes também vai continuar usando máscara, afinal já até se acostumar com o item:
Antônio Fernandes
antoniousomasc1
Já a auxiliar de serviços gerais Luiza da Consolação Pereira gostou da desobrigação e espera que todos se vacinem para liberar o uso das máscaras também nos ambientes fechados:
Luiza da Consolação Pereira
luizausomasc1
A única novidade no decreto é a desobrigação do uso das máscaras em ambientes abertos. Nestes locais continua obrigatória a disponibilização de álcool 70%.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.