Colégio Sagrado Coração de Maria comemora 80 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

Fundado em 7 de março de 1942 o Ginásio São Francisco – Departamento Feminino – se tornou o Colégio Sagrado Coração de Maria, unidade da Congregação das Irmãs do Sagrado Coração de Maria de Berlaar e da Congregação do Verbo Divino, mantenedora da Rede Verbita de Educação.


O colégio foi fundado por madre Blandina e frei Zacarias, tendo como primeiro diretor Frei Concórdio. A instituição de ensino é chamada carinhosamente pela população de Pará de Minas como Colégio das Irmãs, que ao longo de décadas prestaram relevantes serviços ao povo paraminense. Pelo tradicional Colégio das Irmãs passaram muitas pessoas que hoje são reconhecidas nacionalmente.

Para comemorar os 80 anos de ensino de qualidade em Pará de Minas, esta segunda-feira, 7 de março, foi de festa na escola. A programação teve início às 8 horas com uma missa rezada na capela do colégio pelo bispo da Diocese de Divinópolis dom José Carlos de Souza Campos e pelo coordenador de Pastoral da Rede Verbita de Educação padre Tomás José.


Dom José Carlos de Souza Campos presidiu a missa que teve um gostinho ainda mais especial para ele como ex-aluno da instituição:


José Carlos de Souza Campos

josecarloscolb1

Desde 1996, Tânia Hanke está no Colégio e agora se desliga da instituição para realizar alguns projetos pessoais. Ela destaca a importância dos princípios da escola que formam pessoas de bem e que fazem a diferença:


Tânia Hanke

taniacolb1

Cléia Prado é a diretora de ensino da Rede Verbita de Educação e comemora o Colégio fazer parte da congregação:


Cléia Prado

cleiapradocolb1

Padre Tomás José é da Congregação do Verbo Divino, que mantém a Rede Verbita de Educação, e destaca a parceria entre as duas congregações que administram juntas a escola:


Tomás José

tomascolb1

José Roberto Pereira é professor de Artes do Colégio há 20 anos e também coordena o museu que conta a história de uma das instituições de ensino mais tradicionais de Pará de Minas. Para ele a escola também faz parte da história da cidade:


José Roberto Pereira

josercolb1

Irmã Conceição Oliveira Gonçalves está, pela segunda vez, no Colégio das Irmãs, e ressalta a importância do ensino em uma sociedade tão capitalista:


Conceição Oliveira Gonçalves

conceicaoolcolb1

Após a celebração, as irmãs foram homenageadas por profissionais da escola e também estudantes. Em seguida eles tiveram um momento de lazer no quiosque da escola.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!