Sociedade precisa refletir sobre o aumento da violência doméstica no Dia Internacional da Mulher


O Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira, 8 de março, celebra as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As comemorações foram reconhecidas pela ONU (Organização das Nações Unidas) e também acontecem em outros países. Trata-se de uma luta por condições iguais de oportunidades, trabalho, renda, entre outras questões.

Outra preocupação é com o aumento da violência contra as mulheres. Mesmo com a Lei Maria da Penha os abusos acontecem em todas as regiões do país e em muitos casos resultam em mortes trágicas.

De acordo com Mari Greco, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, as conquistas dos últimos anos são motivos para comemorar. Porém, é preciso a sociedade continuar avançando e revendo valores e ações:


Mari Greco
diadamulher2018marigreco1

A principal preocupação tem sido conscientizar a população em relação às agressões as mulheres. É preciso que todas as famílias se conscientizem sobre as atitudes que contribuem para um melhor convívio:

Mari Greco
diadamulher2018marigreco2

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promovem em Pará de Minas a 1ª Semana Municipal da Mulher, com várias atrações. Na quinta-feira, 8 de março, será realizado um evento das 9 às 12 horas, na praça Padre José Pereira Coelho, Centro.

Na programação, prestação de serviços e orientações socioassistenciais, de saúde, segurança pública e apresentações artísticas dos grupos Mocinhas da Cidade e Dom Cartacho.

A programação continua na sexta-feira (9), das 19h30 às 22h, no campus da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM), na rua Ricardo Marinho, 100, bairro São Geraldo, com a mostra de arte “3ª Feira da Mulher Empreendedora”.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!