SINE de Pará de Minas promoverá Dia D pela inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Diariamente as agências do Sistema Nacional de Emprego (SINE) recebem as vagas disponibilizadas pelas empresas privadas e divulga essas oportunidades para a população em geral.

O órgão faz o trabalho de mediação entre o candidato a vaga e o empregador. O serviço e muito importante porque abre as portas do mercado de trabalho para os profissionais e ajuda as empresas nas contratações.

Devido a crise econômica que o Brasil enfrenta nos últimos anos o número de pessoas desempregadas continua alto. Porém, a grande carência é de trabalhadores com boa formação e disponíveis para as indústrias.

Além disso, os portadores de deficiência precisam ser contratados. Desta forma a iniciativa privada contribui com a proposta de inclusão social. Muitas empresas foram notificadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Elas não cumpriram o que determina a legislação e agora terão que admitir deficientes físicos para seus respectivos quadros de pessoal. Na terça-feira, 11 de dezembro, das 8h às 16h, o SINE de Pará de Minas promoverá o Dia D.

De acordo com José Alves da Silva Neto, coordenador da agência do SINE, os esforços serão voltados para o encaminhamento das pessoas com deficiência e reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS):

José Alves da Silva Neto
josealvesneto_sine1


A expectativa é de que as empresas notificadas pelo MTE cadastrem as vagas para os deficientes no SINE. Em seguida as oportunidades de emprego serão amplamente divulgadas para todos os interessados:

José Alves da Silva Neto
josealvesneto_sine2

Os deficientes físicos interessados nas vagas de trabalho deverão apresentar um laudo comprovando a deficiência. O SINE de Pará de Minas funciona na rua Alferes Esteves, nº95 – Centro. Telefone de contato: (37) 3231-7706.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!