Timbé é exonerado do cargo de secretário municipal de Gestão Pública


A confirmação foi feita pelo próprio Fernando Antônio do Amaral, o popular Timbé, à reportagem do Portal GRNEWS nesta sexta-feira, 6 de outubro. Ele foi categórico ao dizer que não saiu do cargo e sim, foi exonerado pelo prefeito Elias Diniz (PSD).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Timbé não quis gravar entrevista nesta sexta, mas adiantou que no momento oportuno falará sobre os motivos que culminaram em sua saída da secretaria municipal de Gestão Pública.

O prefeito Elias Diniz também não se manifestou. Porém, a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas, por meio de nota, também confirma o desligamento de Fernando Antônio do Amaral da Secretaria Municipal de Gestão Pública. Acrescentando que outras informações sobre o assunto serão prestadas posteriormente pelo Executivo.

Depois da saída precoce do então secretário municipal de Saúde, Gilberto Denoziro Valadares da Silva, da administração municipal comandada por Elias Diniz, nos bastidores políticos a saída de Timbé também era dada como certa há alguns meses por quem acompanha a gestão municipal.

Informações repassadas indicam que havia insatisfação de ambos os lados. O agora ex-secretário municipal Fernando Antônio do Amaral não estava gostando de certas coisas, da mesma forma que o Executivo se mostrava insatisfeito com outras.

A situação piorou a partir de 1º de agosto quando o procurador-geral do Município, Júlio César de Oliveira, declarou que o edital para a realização do concurso público da Prefeitura de Pará de Minas seria publicado em setembro de 2017.

Mas como este é um assunto tratado também pela Secretaria Municipal de Gestão Pública, no dia 4 de agosto, o então titular da pasta Fernando Antônio do Amaral, declarou que não estava acertada nem mesmo a contratação da empresa responsável pelo processo seletivo. Dessa forma seria inviável a publicação do edital em setembro, como de fato não ocorreu como esperava o procurador-geral do Município, três dias antes.

Esse desencontro de informações entre os dois secretários municipais caiu como bomba na Câmara Municipal de Pará de Minas. Tanto que o vereador Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB) se manifestou cobrando a verdade dos fatos sobre o concurso público da Prefeitura de Pará de Minas. Argumentou que muitas pessoas estão se preparando para este processo seletivo e precisam saber quando o mesmo será realizado pela gestão municipal.

Em clara demonstração que o clima havia azedado de vez, em várias oportunidades posteriores a esse desencontro de informações, Timbé foi procurado para conceder entrevistas sobre assuntos relacionados a sua pasta, como o resultado final do leilão de bens que se acumulavam no depósito da Cachoeira ou mesmo sobre o andamento do concurso público. Sem pestanejar, ele respondia que possuía os dados, mas não podia falar porque estava proibido pela administração municipal de conceder entrevistas depois da fala sobre o concurso público.

Mas este cenário pode mudar em breve. Após ser exonerado do cargo de secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral, disse a reportagem do Portal GRNEWS que nos próximos dias dará sua versão sobre sua saída da Prefeitura de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!