Eventos cívicos em Pará de Minas marcam as comemorações ao Dia da Independência do Brasil


A Independência do Brasil é celebrada no Dia 07 de setembro desde a época do Primeiro Império. À época era lembrada a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal em 1822.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As cortes portuguesas deram um ultimato para Dom Pedro voltar para Portugal sob a ameaça de um ataque militar. O príncipe estava viajando pelo estado de São Paulo e recebeu a notícia.

Ele antecipou uma decisão que já estava planejada e declarou o país independente às margens do rio Ipiranga, dando o histórico grito do Ipiranga. Em pouco tempo começava um novo país independente governado por um sistema de Monarquia.

Este ano a data será lembrada nesta quinta-feira com diversas comemorações cívicas em Pará de Minas. A programação começará às 7 horas com a celebração eucarística em Ação de Graças à Pátria no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, no Centro.

Às 8 horas acontecerá uma sessão cívica na Praça da Independência, na região central com execução do Hino Nacional Brasileiro e hasteamento de bandeiras com a presença de autoridades.

Também às 8 horas será realizada a Corrida da Independência. Trata-se de uma parceria da prefeitura com a associação Corredores de Rua de Pará de Minas (CORPAM). A concentração será na Praça Santo Antônio, no distrito de Ascensão.

Às 10 horas haverá um culto cívico da Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Pará de Minas (ALIANÇA) no Plenário da Câmara Municipal. Toda a população está convidada a prestigiar os eventos cívicos.

Durante o mês de setembro as celebrações continuarão para comemorar os 158 anos de emancipação político-administrativo do município de Pará de Minas. Veja a programação completa alusivos ao aniversário da cidade AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!