A pátria é de todos e precisa ser mais respeitada e valorizada pelos brasileiros, diz aluno durante ato cívico


Mais um ato cívico foi realizado nesta quarta-feira, 6 de agosto, na Praça de São Pedro, em frente a igreja matriz, no bairro São Pedro. O evento faz parte do calendário das comemorações da Semana da Pátria.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Participaram da solenidade o capitão Adelmo Francisco de Oliveira, comandante do Corpo de Bombeiros, além de outros militares, o delegado Regional da Polícia Civil, João Henrique Ferreira de Oliveira, professores, alunos, servidores públicos e demais autoridades.


Foi executado o Hino Nacional Brasileiro e hasteadas as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Pará de Minas. Nesta quinta-feira, dia 7 de setembro, será comemorada o Dia da Independência do Brasil.


O prefeito Elias Diniz (PSD) disse que o momento cívico foi promovido na área central e nos bairros de Pará de Minas. Desta forma toda a sociedade participa das reflexões voltadas para a importância da cidadania:


Elias Diniz
civicoeliasdiniz

Gustavo Chaves da Silva, de 16 anos, aluno do 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Professor Wilson Melo Guimarães, disse que a pátria é de todos e precisa ser mais respeitada e valorizada pelos brasileiros:


Gustavo Chaves da Silva
civicogustavo


Abaixo a programação para o Dia da Independência do Brasil em Pará de Minas.

Quinta-feira – 7 de Setembro
7 horas – Celebração eucarística em ação de graças à Pátria no Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

8 horas – Sessão cívica do Dia da Pátria na Praça da Independência.

8 horas – Corrida da Independência em parceria com a Corredores de Rua de Pará de Minas (CORPAM) com concentração e largada na praça Santo Antônio, Distrito de Ascensão.

10 horas – Culto cívico da Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Pará de Minas (ALIANÇA) no Plenário da Câmara Municipal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!