Música Sem Barreiras II promove workshop na Escola de Música e apresentação no Teatro Municipal


A Fundação de Educação Artística (FEA) está promovendo a segunda edição do projeto Música Sem Barreiras. Este ano os trabalhos serão desenvolvidos em cinco cidades do interior de Minas Gerais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A abertura do Música Sem Barreiras II ocorreu nesta quarta-feira, 6 de junho, em Pará de Minas. O projeto consiste na realização de workshop para alunos locais e de uma apresentação musical gratuita para o público.

Foram contemplados 35 alunos para o workshop que ocorreu na Escola Municipal de Música Geraldo Martins – Geraldinho do Cavaquinho, na Praça Torquato de Almeida, Centro.


São crianças e adolescentes que participam de projetos sociais da cidade, sendo 20 para os membros da Banda de Música e outras 15 para componentes da Orquestra de Violões da Escola Municipal Dona Cotinha.

Foram desenvolvidas atividades de percepção, criação e performance musical. O objetivo foi envolver os alunos na teoria e na prática da voz, dos movimentos corporais e da escuta.


A aluna Gabriela Costa Faria, de 10 anos, estava muito feliz em aprender novas músicas e técnicas diferentes. Ela revela que está esforçando para aperfeiçoar cada vez mais e se tornar uma grande musicista:


Gabriela Costa Faria
musicasembarreiragabrielafaria

Kelly Cristina Gonçalves de Rezende, membro da Orquestra de Violões da Escola Municipal Dona Cotinha, considera muito importante a troca de ideias e o aprendizado musical nesses eventos:


Kelly Cristina Gonçalves de Rezende
musicasembarreirakellycristina

De acordo com Marcelo Chiaretti, coordenador do projeto, em cada cidade a proposta é elaborada de acordo com o público-alvo. Em Pará de Minas foi destacado o trabalho do compositor brasileiro Moacir Santos:


Marcelo Chiaretti
musicasembarreiramarcelochiaretti

Rafael Macedo, outro coordenador do projeto, destacou a grata satisfação de promover a segunda edição do projeto Música Sem Barreiras. Uma oportunidade de estimular o aprendizado musical nos municípios:


Rafael Macedo
musicasembarreirarafaelmacedo

A apresentação musical será nesta quarta-feira (6), às 18h30, no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, e contará com a participação de alunos e professores da Fundação de Educação Artística e alunos do Workshop.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!