APAE promove fórum sobre Cidadania da Pessoa com Deficiência Intelectual em Pará de Minas


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) promoveu nesta sexta-feira, 6 de abril, o fórum “A Cidadania da Pessoa com Deficiência Intelectual no Município”. O evento aconteceu no auditório Cônego Gabriel Hgo da Costa Bittencourt, da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Na abertura da programação, o deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB) fez uma importante palestra pública destacando a importância da cidadania da pessoa intelectual no município.

Foram formados grupos de pessoas com deficiência, familiares e gestores. Todos debateram o tratamento que é dado aos deficientes no meio familiar e nos diversos segmentos da sociedade.


O fórum está sendo realizado em todas as unidades da APAE no estado de Minas Gerais. O objetivo é verificar se as pessoas com deficiência estão exercendo a cidadania no cotidiano.

De acordo com o parlamentar, a deficiência intelectual é a que mais desafia a sociedade. Isso ocorre porque essas pessoas precisam de muita ajuda e atenção para conseguirem seus espaços na escola e no mercado de trabalho:


Eduardo Barbosa
forumdaapaeeduardobarbosa

Para Lucirene dos Santos Gomes, gerente de Assistência Social da APAE de Pará de Minas, foi uma oportunidade de debater questões importantes relacionadas à inclusão social e às temáticas serão levadas para a fase regional:


Lucirene dos Santos Gomes
forumdaapaelucirene


O Fórum Regional das APAES acontecerá em Pará de Minas no mês de junho. Após esta etapa serão promovidas também as etapas estadual e nacional com o objetivo de elaborar propostas e apresentá-las ao poder público.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!