28ª Feira do Livro do Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria destaca direitos e deveres


A 28ª Feira do Livro do Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria (CBSCM), em Pará de Minas, foi aberta na quinta-feira, 5 de abril, com o tema “Meus direitos, Nossos deveres”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Como parte da programação, contação de histórias e bate-papos com professores. Também foram realizadas apresentações artísticas com o Grupo de Teatro do CBSCM.


Nesta sexta-feira (6) o psicólogo e escritor Jonas Vieira ministrou palestra e lançou seu livro de contos: Kimera. O público era formado em sua maioria por alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II.

Foi a primeira vez que ele participou de um evento literário na cidade e destacou a importância de difundir a cultura entre a juventude. Para isso é preciso incentivar a leitura de livros que ajudam na formação:


Jonas Vieira
feiradolivrocolegioberlaarjonas

De acordo com Luciana Duarte, professora de Língua Portuguesa, o incentivo a leitura é promovido na escola durante todo o ano. O objetivo é que os estudantes adotem este hábito durante toda a vida:


Luciana Duarte
feiradolivrocolegioberlaarlucianaduarte

Stephany Reis Jorge, de 12 anos, aluna do 7º ano do Ensino Fundamental, destaca a importância da leitura na criatividade e no raciocínio. Segundo ela, a feira é uma oportunidade de apreciar diferentes trabalhos literários:


Stephany Reis Jorge
feiradolivrocolegioberlaarstephany

Neste sábado, 7 de abril, a partir das 8 horas, a Feira do Livro do CBSM estará aberta a visitação. Na oportunidade o público poderá adquirir as publicações. O estabelecimento de ensino funciona na rua Dr. Higino, 3, bairro Várzea. A entrada é gratuita e toda a população está convidada a prestigiar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!