Vereador reclama falta de ônibus em Mata dos Pimentas devido ao estado precário de estrada

O transporte coletivo urbano continua sendo motivo de muitas polêmicas em Pará de Minas. A última discussão ocorreu na audiência pública promovida no plenário da Câmara Municipal, com o objetivo de discutir a licitação do serviço.

A lei encaminhada pelo prefeito Elias Diniz (PSD) ao Poder Legislativo já foi aprovada com 14 emendas. O projeto não foi vetado e nem sancionado pelo chefe do Poder Executivo e retornou para a Câmara.

O presidente da Casa, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) promulgou a nova lei que já está em vigor. Está prevista a realização de uma licitação para escolher a nova empresa que assumirá o transporte coletivo urbano.

Enquanto isso a empresa TURI continua fazendo o transporte de passageiros na cidade. Porém, a concessionária voltou a ser alvo de críticas devido à prestação de serviço. Desta vez a bronca é do vereador Mário Justino da Silva (PRB).

Segundo ele os moradores da comunidade de Mata dos Pimentas, que próxima ao Bairro Matinha, na zona rural de Pará de Minas, ficaram sem transporte coletivo e a empresa alega que os itinerários não estão sendo cumpridos por causa da precariedade da estrada:


Mário Justino da Silva
faltadeonibusmariojustino1

Criticou a lentidão da prefeitura em não promover a concorrência pública para escolha de uma nova concessionária para o transporte coletivo. Com isso os passageiros são prejudicados e reclamam com razão:

Mário Justino da Silva
faltadeonibusmariojustino2

Sobre o assunto a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Pará de Minas enviou nota ao Portal GRNEWS, destacando que: “Devido às chuvas, as ações de conservação das estradas vicinais estão mais lentas. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura tem aproveitado os períodos de estiagem para o patrolamento dessas estradas. A prefeitura está atenta à situação das estradas e ao restabelecimento do transporte público de passageiros aos locais citados”.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!