Queda na bandeira tarifária favorece renegociação de dívida com a CEMIG

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Em dezembro milhões de trabalhadores recebem o 13º salário e fazem planos para investir a renda extra de final de ano. Segundo os especialistas em finanças, um fator importante é quitar dívidas.

Muitas pessoas aproveitam para renegociar os débitos em atraso e efetuar o pagamento para limpar o nome sujo. Uma excelente oportunidade para comemorar as festas e começar o ano novo sem dever.

A Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) sempre busca facilitar as renegociações de dívidas com a conta de energia elétrica com todos os consumidores. Para isso é preciso procurar uma agência para negociar.

Pela lei a concessionária pode efetuar o corte da energia elétrica com 15 dias de atraso no pagamento da conta. Porém, a CEMIG interrompe o fornecimento quando completam 30 dias do vencimento da primeira conta atrasada.

Cléder Melo, gerente de Relacionamentos da CEMIG em Pará de Minas, destaca a importância de colocar em dia os pagamentos e evitar cortes e inclusão do nome no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC). O sistema de bandeiras tarifárias está menor e isso facilitar ainda mais a negociação:


Cléder Melo
dividacemigcledermelo1

As chuvas que caíram durante todo o mês de novembro melhoram muito o nível dos reservatórios das hidrelétricas que produzem energia elétrica para a grande demanda. O volume pluviométrico desse nível não era visto há muitos anos por causa do longo período de estiagem:

Cléder Melo
dividacemigcledermelo2

É importante tomar cuidados com os enfeites de natal para não aumentar muito o valor da conta de energia elétrica. O recomendado é utilizar ligações bem feitas e que possuem um consumo baixo e com qualidade:

Cléder Melo
dividacemigcledermelo3

A agência da CEMIG em Pará de Minas funciona na rua João Alexandre, nº 670, bairro Dom Bosco. Outras informações sobre conta, corte de energia, ligações e manutenção também podem ser obtidas por meio do telefone 116.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE