Escola Municipal de Música Geraldo Martins promove concerto em homenagem a Villa Lobos


A Prefeitura de Pará de Minas elaborou uma vasta programação em comemoração a Semana Pátria e ao aniversário de 158 anos de emancipação político-administrativa do município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Entre as muitas atrações está incluído o Recital da Escola Municipal de Música Geraldo Martins. O evento acontecerá nesta quarta-feira, 6 de setembro, a partir das 20 horas, no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida.

O concerto será em homenagem aos 130 anos de nascimento de Heitor Villa-Lobos (1887-1959). Participarão os músicos Marija Mihajlovc (violino), Robson Fonseca (violoncelo) e Miriam Bastos (piano).

Fernando Stringhetta, diretor da Escola Municipal de Música, chama atenção para o currículo invejável dos instrumentistas que se apresentarão. Dois deles fazem parte da Orquestra Filarmônica do Estado de Minas Gerais:


Fernando Stringhetta
recitalfernando1

Ele afirma que serão apresentadas as mais belas músicas de Heitor Villa Lobos. Alguns sucessos mais conhecidos e outros que boa parte do público ainda não apreciou. Uma grande pedida para os amantes da música erudita:

Fernando Stringhetta
recitalfernando2

A entrada é gratuita, porém, as pessoas poderão contribuir com R$ 2,00 para a Escola Municipal de Música Geraldo Martins. O Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida está localizado na praça Torquato de Almeida, 26, Centro, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!