Civismo, cidadania, valores éticos e morais marcam ato cívico da Semana da Pátria no Providência


A programação alusiva a Semana da Pátria continua em Pará de Minas. Na manhã desta terça-feira, 5 de agosto, foi realizado mais um ato cívico na Praça Frei Paciano Van Schaijak, em frente a Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no bairro Providência.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Participaram da solenidade representantes da Polícia Militar, professores, alunos, servidores públicos, entre outras pessoas. Foram hasteadas as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Pará de Minas.

O Hino Nacional Brasileiro foi executado pela Banda de Música do CAIC. Na próxima quinta-feira, 7 de setembro, será comemorado o Dia da Independência do Brasil.

Tenente coronel Paulo da Costa Júnior, comandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas, destacou a importância de aproveita o ensejo e incutir nos jovens o civismo e a prática da cidadania:


Tenente coronel Paulo da Costa Júnior
atocivicotenentepaulo

O prefeito Elias Diniz (PSD) também ressaltou a necessidade de trabalhar valores morais e éticos com a juventude. Através de iniciativas como essa que a sociedade reflete sobre a crise atual e as mudanças que o país precisa:


Elias Diniz
atocivicoeliasdiniz

Abaixo a programação da Semana da Pátria em Pará de Minas.

Terça-feira – 5 de Setembro
20 horas – Abertura da Exposição Gravuras, da artista plástica Yara Tupynambá, na Casa da Cultura, localizada na praça Torquato de Almeida, 26, Centro. A mostra ficará aberta à visitação pública até o dia 30 de setembro, das 7 às 17 horas.

Quarta-feira – 6 de Setembro
8 horas – Sessão cívica da Semana da Pátria na praça Simão Pedro, bairro São Pedro.

16 horas – Inauguração da cobertura da área de recreação da Escola Municipal Dona Cotinha, na rua Ivo Rezende Mendonça, 150, bairro Padre Libério.

20 horas – Recital da Escola Municipal de Música Geraldo Martins Concerto em homenagem aos 130 anos de nascimento de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), com Marija Mihajlovc (violino), Robson Fonseca (violoncelo) e Miriam Bastos (piano) no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, localizado na praça Torquato de Almeida, 26 , Centro.

Quinta-feira – 7 de Setembro
7 horas – Celebração eucarística em ação de graças à Pátria no Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

8 horas – Sessão cívica do Dia da Pátria na Praça da Independência.

8 horas – Corrida da Independência em parceria com a Corredores de Rua de Pará de Minas (CORPAM) com concentração e largada na praça Santo Antônio, Distrito de Ascensão.

10 horas – Culto cívico da Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Pará de Minas (ALIANÇA) no Plenário da Câmara Municipal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!