Casos de COVID-19 aumentam 100% em Pará de Minas em uma semana; notificações suspeitas e casos em análise também crescem

O Portal GRNEWS teve acesso no início da tarde desta sexta-feira (05) ao boletim epidemiológico dos casos de COVID-19 em Pará de Minas e os números assustam.

Em apenas uma semana os casos confirmados cresceram 100%. Se na sexta-feira, 29 de maio, havia 19 casos na cidade, uma semana depois os números subiram para 38. Um aumento de 100% no número de casos confirmados no período de uma semana.

Os casos notificados eram 557 na sexta (29) e também cresceram, chegando a 588 suspeições hoje (5). Até agora, 174 pacientes testaram negativo para a doença e 84 estão em acompanhamento pelas equipes de saúde.

No dia 29 de maio eram três caso em análise e o numero subiu de maneira expressiva alcançando 126 pacientes segundo o boletim. Estes estão aguardando resultado de exames e os casos ainda estão sendo analisados pelos laboratórios.

No prazo de uma semana também aumentou o número de pacientes recuperados, passando de 483 na sexta (29) para 504 pacientes neste 5 e junho. Estes estão recuperados de sintomas gripais mais graves, porém, nem todos, foram testados para o novo coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nenhum óbito está em investigação para COVID-19 em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!