TFD funcionará no antigo prédio do Pronto Atendimento a partir de quinta-feira


A mudança começou a ser feita nesta segunda-feira, 4 de junho. O Tratamento Fora Domicílio (TFD) atende aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisam de cirurgias e outros serviços médicos fora de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O TFD funcionava na rua Sacramento, 375, Centro, e está sendo transferido de endereço. A alteração foi estudada pela Secretaria Municipal de Saúde visando melhorar o atendimento à população paraminense.

De acordo com Paulo Duarte, secretário municipal de Saúde, o órgão funcionará no 1º andar do antigo prédio do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira (PA), no bairro Senador Valadares, onde já funciona o Departamento de Vigilância Sanitária.

A administração está trabalhando na construção de um grande complexo de saúde também com os serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Consórcio Intermunicipal do Alto Rio Pará (CISPARÁ).

A obra já foi licitada e a empreiteira executará a construção da nova sede do Centro de Atenção a Saúde da Mulher e da Criança (CASMUC). A estrutura será inaugurada em breve:


Paulo Duarte
mudancatfdpauloduarte1

O contrato de locação do imóvel onde funcionava o TFD venceu e não foi renovado. O município gastava R$ 3.500,00 mensais e agora vai economizar este recurso. O atendimento do TFD funcionará normalmente a partir desta quinta-feira (6):

Paulo Duarte
mudancatfdpauloduarte2

O Departamento de Vigilância Sanitária será transferido do 1º para o 3º andar do prédio do antigo PA e dará lugar ao TFD. O departamento de transportes da Secretaria Municipal de Saúde também funcionará no mesmo espaço.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!