Globo Minas pode ser sintonizada novamente em Pará de Minas no canal 18 com sinal analógico


Nos últimos meses a população paraminense reclamou bastante do encerramento da retransmissão do sinal de televisão da Globo Minas, sediada em Belo Horizonte. A mudança na programação aberta ocorreu por causa do desligamento do sinal analógico em Belo Horizonte.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O desligamento em Belo Horizonte e em 38 municípios ocorreu no dia 8 de novembro de 2017. Nos últimos anos as emissoras de televisão estão investindo pesado em tecnologia de ponta para que as imagens sejam reproduzidas em alta definição e com maior qualidade para os telespectadores.

A torre de retransmissão de sinais de TV em Pará de Minas atualmente conta com o sistema digital apenas da TV Integração (afiliada a Rede Globo com sede em Divinópolis), TV Alterosa (afiliada ao SBT) e Rede Record.

Pela proximidade do município com a região metropolitana, muitas pessoas reclamaram do desligamento do canal 18. Grande parte da população prefere acompanhar as informações dos telejornais da capital e do restante do estado.

Os reclamantes insatisfeitos argumentam que a TV Integração foca sua maior parte de sua programação jornalística no Alto Paranaíba e em Divinópolis. Por isso, reclamaram bastante e cobraram da Prefeitura de Pará de Minas a retomada da retransmissão do sinal da Globo Minas. O pedido foi atendido pelo prefeito Elias Diniz (PSD) e a Globo Minas pode ser sintonizada novamente no canal 18, com sinal analógico.


Na ocasião em que o sinal foi desligado o vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) disse na Câmara Municipal que a emissora recebeu várias reclamações em Belo Horizonte.

Mas, a empresa informou que nada poderia ser feito porque Pará de Minas está na área de cobertura da emissora que é afiliada. Esses limites foram impostos pelas normas da concessão.

Mas, para surpresa da população paraminense os técnicos estiveram na torre de retransmissão dos sinais de TV e religaram o sinal analógico da Globo Minas no canal 18. A expectativa é de que o impasse seja resolvido.

Para sintonizar o canal analógico basta acessar a programação automática para o sistema ATV. Ainda não foi divulgado oficialmente pela prefeitura qual será o futuro da Globo Minas em Pará de Minas relativo ao sinal digital.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!