Seminário discute políticas públicas para acolher melhor a população em situação de rua

O 3ºI Seminário para População em Situação de Rua foi realizado nesta terça-feira, 4 de dezembro, no auditório da Escola Municipal de Música Geraldo Martins, localizada na Praça Torquato de Almeida,100, Centro, em Pará de Minas.

O evento foi coordenado pela equipe do Centro de Referência Especializado para População em situação de Rua (Centro POP). O objetivo foi mobilizar a sociedade e os profissionais que atuam nesse segmento.

Estiveram presentes representantes de entidades sociais, da sociedade civil, técnicos, educadores, estudantes e autoridades. Durante o evento foi proferida a palestra: “A ética do cuidado com a população em situação de rua”.

O convidado a abordar o assunto foi André Luiz Freitas Dias, coordenador do Programa Polos de Cidadania em BH, Coordenador do Curso de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ele ressalta que as discussões em sobre políticas públicas de assistência aos moradores de rua são importantes e o tema precisa melhor compreendido para que novas ações sejam realizadas:


André Luiz Freitas Dias
seminarioruaandreluizdias

Na avaliação de Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, os especialistas auxiliam muito com informações importantes e que contribuem para o debate de ideias:


Vilson Antônio dos Santos
seminarioruavilsonsantos

O prefeito Elias Diniz afirma que é importante promover uma reflexão para que seja executado um trabalho que previna os graves efeitos provocados por problemas familiares e também sociais:


Elias Diniz
seminarioruaeliasdiniz

De acordo com Nádia Nogueira, coordenadora do Centro Pop, a abordagem das políticas públicas voltadas para os moradores de rua ajuda a formar opiniões e a conscientizar a todos sobre a importância do acolhimento:


Nádia Nogueira
seminarioruanadianogueira

No dia 10 de março de 2019 o Centro Pop completará cinco anos de funcionamento em Pará de Minas e já atendeu a mais de 3.700 pessoas. O órgão público conta com uma equipe multidisciplinar nos atendimentos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!