Elias Diniz confirma pagamento do 13º e salário de dezembro

No final de novembro a dívida do governo estadual com a prefeitura de Pará de Minas já havia chegado à casa dos R$ 32 milhões. O montante é de recursos que deixaram de ser repassados pelo governo de Fernando Pimentel (PT).

Centenas de municípios mineiros estão cortando gastos e chegaram ao limite do orçamento. Alguns gestores chegaram a paralisar a prestação de alguns serviços públicos por falta do dinheiro necessário para manutenção.

Neste final de ano muitas prefeituras não sabem como pagar os salários de novembro, dezembro e o décimo-terceiro. O custo com a folha de pagamento fica muito alto e a arrecadação não acompanha a despesa.

Os prefeitos precisam fazer um verdadeiro malabarismo para conseguir arcar com tantos compromissos financeiros. Na grande maioria dos casos não existe previsão para pagamento do 13º salário do funcionalismo público.

Em Pará de Minas o prefeito Elias Diniz (PSD) também havia dito que não havia certeza sobre o pagamento do décimo-terceiro por causa da grave crise econômica provocada pela irresponsabilidade do Governo do Estado de Minas Gerais.

Mas, a boa notícia para todos os funcionários da prefeitura veio na tarde desta terça-feira, 4 de dezembro. O chefe do Poder Executivo disse que tomou todas as providências e agora tem condições de efetuar o pagamento.

Ele afirmou que o município está fazendo o dever de casa porque estão sendo feitos cortes de gastos para economizar. Ele confirma o pagamento do 13º salário e o pagamento do salário de dezembro no começo de janeiro:


Elias Diniz
pagamento13eliasdiniz1

O pagamento dos salários em dia possibilita aos servidores públicos municipais honrar seus compromissos financeiros. Para conseguir efetuar os pagamentos foi preciso elaborar um planejamento minucioso das receitas e despesas:

Elias Diniz
pagamento13eliasdiniz2

O décimo-terceiro salário dos servidores da prefeitura de Pará de Minas será liberado no dia 20 de dezembro. Já o salário referente ao mês de dezembro será depositado até o quinto dia útil de janeiro de 2019.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!