Estudantes alertam para a importância de refletir sobre o futuro do país durante ato cívico

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


O ato cívico em comemoração a Semana da Pátria foi realizado na manhã desta segunda-feira, 4 de setembro, na praça Frei Concórdio, bairro São Francisco, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Participaram da solenidade o prefeito Elias Diniz (PSD), vereadores, o deputado estadual Inácio Franco (PV), a superintendente Regional de Ensino Silvânia Gonzaga Belmont Galvão, diretores, professores e alunos.


O evento faz parte da programação da Semana da Pátria. Na quinta-feira, 7 de setembro, será comemorado o Dia da Independência do Brasil. Uma data marcante para todos os brasileiros.

Foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do estado de Minas Gerais e do município de Pará de Minas. Os hinos foram executados pelos alunos da Escola Municipal de Música Geraldo Martins.

Vitor Augusto de Souza Chaves, aluno do 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Fernando Otávio, foi o orador oficial e leu um texto elaborado pelos alunos destacando a importância de todos se perguntarem qual país queremos para viver:


Vitor Augusto de Souza Chaves
atocivicoitoraugusto

O deputado estadual Inácio Franco (PV) também ressalta a necessidade da sociedade rever os valores morais e éticos. Disse ainda que tudo passa pela educação e por isso é importante investir na boa formação dos jovens:


Inácio Franco
atocivicoinaciofranco

Abaixo a programação da Semana da Pátria em Pará de Minas.

Terça-feira – 5 de Setembro
8 horas – Sessão cívica da Semana da Pátria na praça Frei Paciano Van Schaijak OFM (Praça da Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, bairro Providência.

13h30 – 4ª edição do Dia Assistencial na Comunidade Terapêutica Feminina Sovida, localizada na Estrada dos Costas.

20 horas – Abertura da Exposição Gravuras, da artista plástica Yara Tupynambá, na Casa da Cultura, localizada na praça Torquato de Almeida, 26, Centro. A mostra ficará aberta à visitação pública até o dia 30 de setembro, das 7 às 17 horas.

Quarta-feira – 6 de Setembro
8 horas – Sessão cívica da Semana da Pátria na praça Simão Pedro, bairro São Pedro.

16 horas – Inauguração da cobertura da área de recreação da Escola Municipal Dona Cotinha, na rua Ivo Rezende Mendonça, 150, bairro Padre Libério.

20 horas – Recital da Escola Municipal de Música Geraldo Martins Concerto em homenagem aos 130 anos de nascimento de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), com Marija Mihajlovc (violino), Robson Fonseca (violoncelo) e Miriam Bastos (piano) no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, localizado na praça Torquato de Almeida, 26 , Centro.

Quinta-feira – 7 de Setembro
7 horas – Celebração eucarística em ação de graças à Pátria no Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

8 horas – Sessão cívica do Dia da Pátria na Praça da Independência.

8 horas – Corrida da Independência em parceria com a Corredores de Rua de Pará de Minas (CORPAM) com concentração e largada na praça Santo Antônio, Distrito de Ascensão.

10 horas – Culto cívico da Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Pará de Minas (ALIANÇA) no Plenário da Câmara Municipal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!