Fiscalização intensa diminui comércio irregular de vendedores ambulantes em Pará de Minas


A área central de Pará de Minas sempre recebe visitantes de outras regiões do país que notam o potencial do comércio local. Com isso muitos vendedores ambulantes aproveitam a oportunidade para comercializar seus produtos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Panelas, roupas, calçados, utilidades domésticas, doces e outras mercadorias são oferecidas para o público até mesmo nas calçadas. De fato o trabalho é digno e precisa ser respeitado pela população paraminense.

Porém, esses ambulantes precisam procurar o setor de protocolo da prefeitura e requerer um alvará. O requerente deverá pagar uma taxa e impostos para receber a autorização para trabalhar.

Infelizmente muitos vendedores desconhecem as exigências ou não fazem caso e acabam comercializando produtos de forma irregular. A Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) já tomou providências.

A entidade de classe contratou um inspetor para observar o comércio irregular e repassar as informações para o setor de fiscalização do município. O trabalho conjunto vem colhendo bons resultados nos últimos meses.

De acordo com Valdecy Gonçalves Ferreira, gerente de fiscalização da prefeitura, o trabalho é feito diariamente pelas ruas e os infratores que persistem tem as mercadorias apreendidas:


Valdecy Gonçalves Ferreira
fiscalizacaodeambulantes2018valdecy1

O número de vendedores ambulantes na cidade tem reduzido consideravelmente graças a fiscalização mais efetiva. Inicialmente é feito um trabalho de orientação do processo para regularização:

Valdecy Gonçalves Ferreira
fiscalizacaodeambulantes2018valdecy2

Qualquer vendedor em situação irregular pelas ruas pode ser denunciado ao setor de fiscalização da prefeitura. Além disso, a população pode ajudar por não adquirir esses produtos e evitar a sonegação fiscal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!