Ministério Público Federal eleva nota do Portal da Transparência de Pará de Minas


O poder público federal, estadual e municipal disponibiliza informações para os cidadãos através do chamado Portal da Transparência. São diversos dados de interesse público que são publicados através da internet.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Dessa forma os cidadãos acompanhem os trabalhos dos gestores, os respectivos gastos envolvidos na elaboração e execução de projetos. Os atos podem ser acompanhados de perto.

Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) é o grande defensor do cumprimento da legislação e avalia os portais dos municípios no país. Este trabalho é avaliado por meio de notas que compõem o ranking da transparência na gestão pública.

O município de Pará de Minas conseguiu elevar sua nota de 2.9 para 8. Esta melhora mostra que o MPF vem considerando a melhora na prestação de contas a população paraminense.

Reprodução

De acordo com o prefeito Elias Diniz (PSD) a nota dada a transparência de sua administração é um fator muito importante a ser considerado. Isso mostra o trabalho sério que vem sendo feito pela equipe:


Elias Diniz
transparenciaeliasdiniz

O Governo Federal mantém um Portal da Transparência através do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União. Qualquer cidadão que acessar obtém informações sobre despesas, empenhos, liquidações e pagamentos. Basta acessar AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!