Dengue: setor de Endemias orienta paraminenses sobre como combater o mosquito Aedes aegypti

Como o Portal GRNEWS adiantou, Minas Gerais já registrou 4.791 casos de Dengue em 2022. Enquanto isto, Pará de Minas tem 46 notificações. Porém, o número pode ser maior, afinal nem todo mundo procura uma unidade de saúde quanto tem os sintomas. Em meio à pandemia de Covid-19, muitos temem contrair o novo coronavírus ao ir às unidades.

No período chuvoso o número de casos se mantém, mas o problema acontece quando as chuvas cessam e vem o sol forte. Recipientes foram acumulando água nas últimas semanas e se o morador não ficar atento, já pode haver ovos do Aedes aegypti pelo quintal e pela casa.

Por isto, mais uma vez, o gerente de Endemias Adailton Antônio Moreira faz um alerta à população. Apenas 10 minutos por semana podem evitar a doença. Além de cuidar da sua casa, o morador também pode orientar o seu vizinho. Se mesmo assim não resolver, é possível denunciar lotes e quintais sujos pelo aplicativo da prefeitura. O usuário decide se quer se identificar ou não:


Adailton Antônio Moreira

adailtonamdicden1

Na primeira oportunidade o morador é notificado a fazer a limpeza. Caso não faça ele pode ser multado.

Além disso, Adailton Antônio Moreira pede que os paraminenses recebam os agentes em casa para receber as orientações necessárias:

Adailton Antônio Moreira
adailtonamdicden2

O aplicativo da prefeitura de Pará de Minas pode ser baixado tanto no sistema operacional Android como também no iOS. O morador ainda pode denunciar no telefone (37) 3231-7722.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!