Curso gratuito ensina técnicas para o plantio de hortas em Pará de Minas


Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC) firmou parcerias, entre elas com a Prefeitura de Pará de Minas, e ministrou um curso de Olericultura no município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


As aulas ensinaram as técnicas adequadas para preparação do solo, adubagem e plantio de sementes e mudas de diferentes espécies de verduras e legumes.


O treinamento foi realizado sem qualquer custo para os participantes. Foi uma grande oportunidade para quem precisava aprender um novo ofício visando melhorar a renda familiar.


De acordo com Elias Hanke, gerente do polo da UAITEC, os alunos tiveram um excelente desempenho e o trabalho rendeu frutos, comprovando que as parcerias são importantes:


Elias Hanke
hortauaiteceliashanke

A dona de casa Nádia Maria Pereira Costa da Silveira participou da qualificação. Ela conta que estava à procura de uma nova experiência e agora pretende plantar hortaliças nas comunidades:


Nádia Maria Pereira Costa da Silveira
hortauaitecnadiamariapereira

Segundo Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a qualificação da mão de obra é muito importante porque abre oportunidade de trabalho para a população:


Vilson Antônio dos Santos
hortauaitecvilsonsantos


Toda a produção da horta plantada pelos alunos do curso da UAITEC será consumida por diretores, professores e alunos da Escola Municipal São Judas Tadeu, localizada no bairro Papa João Paulo II, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!